Na tarde de sexta-feira (23), por volta das 13h, a Guarnição do PETO da 33ª CIPM realizava rondas no bairro Bolívia, em Valença, quando localizou materiais utilizados para monitoramento de equipes policiais. Durante a ação, os policiais encontraram uma bolsa tipo capanga e uma sacola escondidas em uma área de mata, próximo ao local onde, no dia anterior (22/11), ocorreu uma intensa troca de tiros entre guarnições da 33ª CIPM e criminosos.
Ao inspecionar os itens, foram encontrados dois drones, três controles remotos, duas baterias e um case para transporte dos equipamentos.
Cabe ressaltar que, durante a operação realizada no dia 22/11, que resultou na apreensão de uma pistola, explosivos, munições, drogas e outros objetos ilícitos, o drone operacional da 33ª CIPM identificou um outro drone de cor branca sobrevoando a área. O equipamento estava monitorando as ações das equipes policiais no solo, evidenciando o uso de tecnologia por parte de criminosos para tentar frustrar as ações da segurança pública.
Todo o material encontrado foi apreendido e apresentado na Central de Polícia Civil de Valença para a adoção das medidas cabíveis.
Materiais apreendidos:
2 drones;
3 controles remotos de drone;
2 baterias de drone;
1 case para drones e equipamentos.
A PMBA reforça o compromisso com a segurança da comunidade e segue firme no combate à criminalidade, utilizando tecnologia e inteligência para enfrentar os desafios do crime organizado.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsas