UP 18 UP 18

UP18: Juarez Petrillo fala dos novos rumos no maior Festival de Cultura Alternativa da América Latina

“Pra coisa fluir e a gente conseguir 20 anos a mais, é só fazendo experiências. É testando. E aí sim, pela saúde do festival, esse é o caminho”, explicou Swarup.

27/11/2024 09h24 Atualizada há 6 dias
Por: Redação
Divulgação
Divulgação

A edição número 18 do Universo Paralello, um dos maiores festivais de cultura alternativa do mundo, traz mudanças significativas em sua estrutura, grade de atrações e mobilidade interna. O evento, que acontece na paradisíaca Praia de Pratigi, em Ituberá, na Bahia, promete surpreender os participantes com uma experiência ainda mais dinâmica e fluida, sem perder sua essência que conquistou fãs ao longo de quase duas décadas.

Continua após a publicidade

Quem explicou essas mudanças foi Juarez Petrillo, o DJ Swarup, um dos idealizadores do festival e pai dos renomados DJs Bhaskar e Alok. Em vídeo, em sua rede social, ele destacou a necessidade de renovar constantemente o evento: “Essas mudanças têm que acontecer, gente, pela saúde do festival. O festival é igual ao fogo. O fogo, se você não mexer na lenha, na madeira, o fogo apaga.”

Segundo Swarup, o objetivo é fazer do festival um espaço ainda mais dinâmico, onde o público possa explorar diferentes ambientes durante os sete dias de evento. A ideia é romper barreiras entre os diferentes estilos e promover maior interação entre os frequentadores: “Vão poder curtir um ambiente diferente dentro do festival durante os sete dias, sabe? Não vai ser aquela coisa rígida. Pô, eu sou do Trance, sou do Psytrance, cara. Meus amigos são do Dark. Você acha que eu vou abandonar vocês?”

Um dos destaques será o retorno ao conceito da pista 303, uma das edições históricas do festival. A pista será montada à beira da praia, com os DJs de costas para o mar e o público contemplando o nascer do sol – uma visão que promete marcar esta edição.

Nas edições anteriores, muitos participantes enfrentavam um dilema: a sobreposição de horários fazia com que cada público perdesse, em média, oito artistas por hora. Este ano, a organização ajustou a programação para minimizar esses conflitos e permitir que todos aproveitem ao máximo os diferentes palcos e estilos musicais. “Pra coisa fluir e a gente conseguir 20 anos a mais, é só fazendo experiências. É testando. E aí sim, pela saúde do festival, esse é o caminho”, explicou Swarup.

As mudanças refletem a visão de longo prazo da organização, que busca manter o festival vibrante e relevante para as novas gerações, ao mesmo tempo em que respeita a essência que fez do Universo Paralello um ícone da cena alternativa.

A edição 18 do Universo Paralello acontece entre os dias 27 de dezembro de 2024 e 3 de janeiro de 2025. Os ingressos e todas as informações sobre como chegar ao festival, acomodações, camping, hospedagens, translados, podem ser obtidos no site oficial do Universo Paralello.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença, BA
Atualizado às 01h10
21°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 30°

22° Sensação
0.59 km/h Vento
97% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)

Mín. 21° Máx. 30°

Chuvas esparsas
Amanhã (05/12)

Mín. 20° Máx. 29°

Chuvas esparsas