Bahia Bahia

Daniela Borges é empossada para segundo mandato à frente da OAB-BA: “Pronta para fazer um triênio ainda melhor”

“Então, a gente está com projetos muito interessantes de avançar muito na parte de inovação, tanto da relação da OAB com o advogado, como também benefícios que conectem o advogado a tecnologias que possam ajudá-lo no exercício da advocacia”, pontuou a presidente.

03/01/2025 11h59
Por: Redação
Camila São José / Bahia Notícias
Camila São José / Bahia Notícias

Um novo triênio iniciou oficialmente na Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) nesta sexta-feira (3), com a posse administrativa da nova diretoria da seccional e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAB). Em entrevista ao Bahia Notícias na sede da Ordem no bairro dos Barris, em Salvador, a presidente reeleita da OAB-BA, Daniela Borges comentou os desafios para equilibrar tradição e inovação, com a influência das novas tecnologias e da inteligência artificial no exercício da advocacia, nos próximos três anos. Ela foi a primeira mulher eleita para presidir e permanecer no cargo em mais de 90 anos da entidade.

Continua após a publicidade

“Primeiro eu tenho um objetivo que é esse segundo triênio ser muito melhor. É esse o desafio posto. E a gente tem como manter o que está funcionando, o que faz parte do dia a dia da advocacia, que a advocacia gosta, mas ao mesmo tempo também trazer inovação. Então, a gente está com projetos muito interessantes de avançar muito na parte de inovação, tanto da relação da OAB com o advogado, como também benefícios que conectem o advogado a tecnologias que possam ajudá-lo no exercício da advocacia”, pontuou a presidente ao adiantar que em fevereiro a seccional deverá lançar um projeto ligado à inovação tecnológica. 

“Mas o mais importante é a escuta, a gente estar antenado e ouvindo as demandas da advocacia, os problemas. A OAB é muito grande, a gente está aí em todo o estado, um estado continental, a advocacia vivendo realidades diversas. A gente tem que estar sempre ouvindo muito para de fato estar atendendo o que está de fato impactando na advocacia”, complementou. “Estou muito animada, pronta para fazer um triênio ainda melhor”. 

Quanto à relação com a classe, especificamente com a advocacia soteropolitana, Daniela Borges comentou a necessidade de dar vazão e conhecimento às ações desenvolvidas pela OAB da Bahia no sentido de valorização dos profissionais. Na eleição realizada em novembro do ano passado, a presidente obteve menos votos e expressiva votação no interior do estado.

Com informações do Bahia Notícias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.