Turismo Turismo

Bahia assume liderança nacional como destino mais procurado por brasileiros no verão de 2025

A temporada de cruzeiros deve receber cerca de 300 mil visitantes e a grande novidade são os novos destinos que incluem rotas por Morro de São Paulo, Itacaré, Trancoso e Abrolhos.

03/01/2025 15h56
Por: Redação
Ilha de Boipeba | Cairu | Marcelo Dutra
Ilha de Boipeba | Cairu | Marcelo Dutra

A Bahia assumiu a liderança nacional como destino brasileiro mais procurado no verão 2025. A pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo (Mtur) estima que mais de nove milhões de visitantes vão circular pelo território baiano durante a alta estação, injetando R$ 23,7 bilhões na economia. O número corresponde a 16% dos 59 milhões de brasileiros que farão viagens a lazer no Brasil.

Continua após a publicidade

O resultado é comemorado pela Secretaria do Turismo (Setur-BA). “Pela grande movimentação nos aeroportos, nas praças de pedágio, nos terminais rodoviários e nos portos, vamos bater recorde de chegada de visitantes ao nosso estado. A Bahia tem uma rica diversidade de atrativos turísticos por conta do seu patrimônio arquitetônico colonial, cultural, natural e histórico e nessa época do ano é ainda mais forte”, enfatizou o secretário da pasta, Maurício Bacelar.

Ainda de acordo com a Setur-BA, o Governo do Estado preparou a Bahia para esse momento, através de estratégias turísticas baseada em dois pilares – inovação e sustentabilidade – que atuam em três eixos: a qualificação da mão-de-obra, projetos de infraestrutura e promoção do ‘Destino Bahia’.

A temporada de cruzeiros deve receber cerca de 300 mil visitantes até 23 de abril de 2025. Serão 82 atracações, nos portos de Salvador e Ilhéus, além de operações em Porto Seguro, Itacaré e Cairu. Este ano, a grande novidade são os novos destinos que incluem rotas por Morro de São Paulo, Itacaré, Trancoso e Abrolhos. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.