O Reisado de São Benedito, marca perfeita do sincretismo religioso e cultural, encantou os moradores e visitantes de Cairu neste último final de semana. A festividade, carregada de manifestações de fé e cultura popular, trouxe momentos arrebatadores que reafirmaram a riqueza das tradições locais. As homenagens ao padroeiro, que tiveram início no dia 8 de dezembro, culminaram neste domingo (5) com uma missa solene seguida do tradicional cortejo em torno da família negra real, uma instituição histórica criada por decreto da coroa portuguesa há séculos.
A programação cultural foi destaque na Praça do Cais, que se transformou em palco de alegria e celebração com apresentações musicais de artistas renomados como Jorge Zarath, Tonho Matéria e Tenison Del Rey, além de Claudinho Lowe, Néa Anjos, Nenho, Bira Play & Boca da Bahia, Samba da Gente e Magno Neto.
Nesta segunda-feira (6), a programação segue com os cortejos da Barquinha (16h) e do Bumba-Meu-Boi (19h), culminando na celebração da missa do Capitãozinho (Deus Menino), às 19h30. Amanhã (7), será realizada a missa em louvor a São Sebastião, às 19h30, seguida de uma procissão pelas ruas da cidade. A festa de São Benedito reafirma o valor das tradições religiosas e culturais de Cairu, proporcionando um encontro entre o sagrado e o popular em uma celebração cheia de história e significado.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas