O prefeito de Jequié, Zé Cocá, destacou nesta segunda-feira (6), a importância da Operação Hórus, conduzida pelas forças de segurança do Estado, e fez um apelo por ações contínuas e integradas para combater a criminalidade. Em discurso, Zé Cocá enfatizou os desafios enfrentados pela cidade nos últimos anos e a necessidade de reforçar o trabalho conjunto entre as autoridades estaduais e municipais. "É uma honra ter-vos aqui hoje na nossa cidade. Infelizmente, esses cinco dias iniciais são dias de clima de terror. E não é esse o clima que o cidadão de Jequié vive e quer viver", afirmou o prefeito, referindo-se ao impacto inicial das operações nas comunidades.
O gestor reconheceu os esforços da Polícia Militar, destacando o trabalho do comandante Marcel, mas enfatizou a necessidade de um serviço de inteligência mais robusto. "Não podemos aceitar que o tráfico esteja utilizando sistemas de câmeras nos bairros e que apenas atuemos em momentos de colapso. É momento de brigar e acreditar que jamais o mal irá vencer o bem", pontuou.
Zé Cocá reforçou que o combate ao crime organizado exige uma estratégia de longo prazo e continuidade no trabalho das forças de segurança. "Não iremos acabar com o tráfico em 30, 60 ou 90 dias. É preciso revisar o sistema prisional e implementar metas de bloqueadores e medidas eficazes para interromper as comunicações ilícitas nos presídios."
Além disso, o prefeito destacou o papel da guarda municipal e colocou a administração municipal à disposição para colaborar com o Estado. "Já amanhã, nossa guarda estará à disposição das forças de segurança. Temos programas sociais, educação em tempo integral e ações integradas que serão fundamentais nesse processo."
Zé Cocá conclamou o governador Jerônimo Rodrigues a unir as áreas de saúde, educação, segurança e assistência social para resolver a problemática da violência. "Que Deus abençoe essa operação e esse esforço conjunto. Juntos, vamos vencer essa batalha e devolver a sensação de segurança ao nosso povo."
A Operação Hórus é uma iniciativa das forças de segurança que busca intensificar o combate ao crime organizado em todo o estado, envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil e outras entidades de segurança pública.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas