Os feirantes que comercializam frutas no Calçadão de Valença passarão a atuar em um novo local, mais organizado e estruturado. Em reunião realizada nesta segunda-feira (7), ficou definido que o espaço será oficialmente chamado de “Novo Espaço das Frutas”. A nova área está localizada na Rua Conselheiro Cunha Lopes, no terreno onde anteriormente estava a antiga cadeia pública, agora demolida para dar lugar a uma função social.
De acordo com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Vidalto Oiticica, o local será adaptado para atender às necessidades dos trabalhadores informais. “Serão instalados banheiros, um novo piso e uma área dedicada à higienização de frutas e folhas. Além disso, barracas serão montadas para organizar a venda, garantindo mais conforto e segurança aos comerciantes e consumidores,” destacou o secretário.
A mudança tem como objetivo promover o ordenamento do espaço público, reduzindo a ocupação desordenada no Calçadão e criando um ambiente mais adequado para o comércio. Além disso, o novo local oferecerá melhores condições de trabalho aos feirantes, que contarão com infraestrutura básica e um espaço exclusivo para a venda de produtos locais.
A iniciativa busca valorizar o trabalho informal e fortalecer a economia local, ao mesmo tempo em que proporciona mais conforto para a população e visitantes que frequentam a feira. A transição para o "Novo Espaço das Frutas" está prevista para acontecer nas próximas semanas, com o apoio da prefeitura para garantir uma mudança tranquila e eficiente.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas