A cidade de Itacaré, na Costa do Cacau, sedia a terceira etapa do Verão Costa a Costa 2025, que começa nesta quinta-feira (30) e segue até domingo (2). O evento, que já passou por Alcobaça e Porto Seguro, promove a prática de esportes de verão e oferece atividades gratuitas para todas as idades, além de competições que revelam novos talentos.
Organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), em parceria com a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) e a União das Federações de Esporte Amador da Bahia (Unisport), o evento tem investimento de R$ 5 milhões e expectativa de atrair 10 mil participantes e 20 mil visitantes ao longo de suas seis etapas em 2025.
Programação diversificada
A etapa de Itacaré contará com modalidades como baleado, beach soccer, beach tennis, futevôlei, jiu-jitsu, surf e vôlei de praia, realizadas na Praia da Coroinha. Nos dois primeiros dias (30 e 31), serão oferecidas clínicas esportivas para o público aprender e praticar as modalidades. Já no sábado (1º) e domingo (2), ocorrem as competições, com premiações em troféus e medalhas.
Além dos esportes, o evento terá atrações culturais, como o show gratuito da banda Adão Negro na sexta-feira (31), às 21h, cinema itinerante e uma Feira Solidária, com produtos de empreendimentos locais de Economia Solidária, fomentando a geração de renda e o turismo na região.
Revelação de talentos
O Verão Costa a Costa tem se destacado como uma plataforma para a descoberta de jovens talentos. Segundo Eduardo Souza, presidente da Federação Baiana de Voleibol (FBV), o evento oferece uma oportunidade única para adolescentes e jovens mostrarem seu potencial. “Além do fomento ao esporte, estamos identificando nomes com grande futuro em diversas modalidades”, destacou.
Próximas etapas
Após Itacaré, o evento seguirá para Camaçari (6 a 9 de fevereiro), Salvador (13 a 16 de fevereiro) e Barra Grande, em Maraú (20 a 23 de fevereiro). Vicente Neto, diretor-geral da Sudesb, comemora a expansão do projeto: “A Bahia respira esportes de verão, e o Verão Costa a Costa celebra isso na maior costa litorânea de um estado brasileiro”.
Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsas