Baixo Sul Baixo Sul

Dr. Ravan e presidente da Câmara de Maraú  reivindicam reativação da Comarca em audiência no TJ-BA

O prefeito Barcelos ressaltou a importância de ter a jurisdição local para facilitar o acesso à justiça e otimizar a prestação dos serviços públicos.

01/02/2025 07h02
Por: Redação
Divulgação
Divulgação

Em audiência realizada no Tribunal de Justiça da Bahia, o prefeito de Maraú, Isravan Lemos Barcelos, e o presidente da Câmara, Girlan Santos, buscaram, junto às autoridades judiciais, a reativação da comarca local. A reunião, conduzida pelo Juiz Assessor Especial Dr. Ricardo Telles Veras, contou também com a presença do assessor especial da prefeitura, Antonio Virgílio Cangussu Rocha, e do Secretário de Educação do município. Durante o encontro, os representantes de Maraú apresentaram um ofício detalhando as condições socioeconômicas do município, que abriga 24.527 habitantes, superando inclusive outras comarcas classificadas como de entrância inicial.

Segundo as autoridades municipais, a desativação da comarca trouxe prejuízos significativos para a população, que agora precisa se deslocar aproximadamente 52 quilômetros até a comarca de Itacaré para acesso aos serviços judiciais. O prefeito Barcelos ressaltou a importância de ter a jurisdição local para facilitar o acesso à justiça e otimizar a prestação dos serviços públicos.

Continua após a publicidade

Além disso, o prefeito garantiu a cessão do prédio que anteriormente abrigava a sede do Poder Judiciário em Maraú, demonstrando o comprometimento do município com a efetivação do projeto, caso a medida seja aprovada pela Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia, atualmente sob a gestão da Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende. Ao término da audiência, o Dr. Gustavo Telles, presente no encontro, informou que o expediente seria encaminhado à presidência do Tribunal para deliberação, deixando as expectativas altas para uma decisão favorável à reativação da comarca.

Continua após a publicidade
Anúncio

Com informações de Franklin Ribeiro

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Maraú - BA
Valença, BA
Atualizado às 17h10
27°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 30°

29° Sensação
2.53 km/h Vento
68% Umidade do ar
100% (4.95mm) Chance de chuva
Amanhã (13/02)

Mín. 21° Máx. 30°

Chuvas esparsas
Amanhã (14/02)

Mín. 22° Máx. 31°

Chuvas esparsas