Baixo Sul Baixo Sul

Secretaria da Agricultura de Gandu distribui 12 mil mudas para pequenos produtores rurais

Cerca de 60 agricultores da região do Jericó foram beneficiados com mudas de cacau e açaí.

13/02/2025 11h26
Por: Redação
Ascom PMG
Ascom PMG

A Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento (SEMA) realizou, nesta quinta-feira (13), a distribuição de mudas de plantas nativas e frutíferas para pequenos agricultores do município. A iniciativa faz parte do programa Cacau Mais, desenvolvido em parceria com o Consórcio Ciapra e a prefeitura, com o objetivo de incentivar a produção agrícola e fortalecer a economia local. Ao todo, foram entregues 12 mil mudas de cacau e açaí, fornecidas pela Biofábrica.

A ação beneficiou cerca de 60 produtores rurais da região do Jericó, cadastrados pela técnica agrícola Edmily Farias. A distribuição das mudas visa estimular o cultivo sustentável, promovendo o desenvolvimento do setor agrícola e garantindo maior produtividade para os pequenos agricultores. A SEMA segue comprometida com o fortalecimento da agricultura familiar, promovendo iniciativas que impulsionam a produção e geram impacto positivo na economia do município.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Gandu - BA
Ituberá, BA
Atualizado às 04h05
20°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 31°

21° Sensação
1.17 km/h Vento
94% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/03)

Mín. 22° Máx. 29°

Chuva
Amanhã (18/03)

Mín. 22° Máx. 30°

Chuvas esparsas