Presidente Tancredo Neves, no Baixo Sul da Bahia, está prestes a celebrar seus 36 anos de emancipação política com uma programação festiva nos dias 23 e 24 de fevereiro. No entanto, a cidade, que vivenciou momentos de tensão recentemente com um ataque a tiros na região do Lago, também está intensificando suas ações para garantir a segurança pública da população.
O episódio, que resultou na morte de um jovem e gerou pânico entre os moradores, levou as autoridades locais e estaduais a reforçar o patrulhamento e adotar medidas preventivas. Desde então, operações de segurança foram realizadas, resultando na morte de suspeitos, apreensão de armas e drogas.
O prefeito Quinha, acompanhado do vice-prefeito, Juscelino Macedo, anunciou uma ação conjunta com a Secretaria de Segurança Pública do Estado. A parceria inclui o envio de reforços policiais e o fortalecimento de ações ostensivas, especialmente nos finais de semana. "Uma cidade segura é uma cidade que garante o direito de ir e vir do cidadão. Por isso, segurança também é prioridade em Tancredo Neves", afirmou Quinha.
O vice-prefeito Juscelino Macedo acrescentou que, a partir da próxima segunda-feira (17), a cidade contará com uma base móvel da Polícia Militar, além de um reforço no patrulhamento com motos adicionais nos finais de semana. As ações de segurança se concentrarão especialmente às sextas, sábados e domingos.
Embora o prefeito não tenha especificado a duração das ações de segurança, a medida visa assegurar a tranquilidade dos moradores e visitantes.
Mín. 22° Máx. 24°
Mín. 22° Máx. 23°
ChuvaMín. 21° Máx. 28°
Chuva