O avançado Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) registrou um saldo positivo nas primeiras horas do Carnaval de Salvador ao capturar três foragidos da Justiça. Os indivíduos, que possuíam mandados de prisão, foram localizados no circuito Dodô (Barra) nesta quinta-feira (27).
Entre os presos, um é traficante e os outros dois eram procurados por roubo. Todos foram identificados e impedidos de acessar a região de Barra/Ondina após serem captados pela tecnologia da SSP. As prisões ocorreram em diferentes pontos do circuito e contaram com o suporte das forças de segurança.
Os fugitivos foram detectados nos Portais de Abordagem e, após o acionamento do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), foram conduzidos por equipes da Polícia Militar para unidades da Polícia Civil, onde os mandados foram cumpridos.
"No total, somando com as festas de Pré-Carnaval, já alcançamos sete foragidos da Justiça por meio do Reconhecimento Facial. A Bahia é pioneira no Brasil na utilização desta tecnologia", ressaltou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
Mín. 19° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 29°
ChuvaMín. 22° Máx. 30°
Chuvas esparsas