Bahia Carnaval

Operação Carnaval 2025 mobiliza 29 mil policiais militares

Ao todo, foram investidos na Polícia Militar R$ 61,5 milhões para garantir a segurança da maior festa do planeta.

28/02/2025 14h02 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
DCS/PMBA
DCS/PMBA

A Polícia Militar da Bahia iniciou oficialmente a Operação Carnaval 2025 nesta quinta-feira (27/02), primeiro dia de folia, com o emprego de 29.311 policiais militares no carnaval da capital baiana e nos 113 municípios do estado onde ocorrem festas. O trabalho da PM começou bem antes com as ações de planejamento, o policiamento das festas de largo, a Operação Abadá, que segue ao longo da folia, e nos eventos pré-carnavalescos. Estes iniciaram em 20 de fevereiro no Santo Antônio Além do Carmo, e na semana passada na Barra: Fuzuê (22), Furdunço (23), na Melhor Segunda-feira do Mundo e no Batuquerê (24), Pipoco (25) e Habeas Copos (26/02).

Nos três circuitos do carnaval em Salvador serão 216 postos elevados de observação, 38 postos de policiamento, 14 postos integrados da Polícia Militar com a Polícia Civil e 47 portais de abordagem. Além de Salvador, outros 52 portais de abordagens foram montados na Bahia, totalizando 99 no estado. As câmeras funcionam como videomonitoramento, reconhecimento facial e contagem de público.

Continua após a publicidade

Ao todo, foram investidos na Polícia Militar R$ 61,5 milhões para garantir a segurança da maior festa do planeta.

Continua após a publicidade
Anúncio

Operação Abadá – Um efetivo total de 748 policiais militares está empregado na Operação Abadá 2025, que ocorre desde 24 de fevereiro e seguirá até 4 de março. O objetivo principal é assegurar a integridade física e patrimonial das pessoas que se dirigem aos centros de distribuição de abadás para adquirir ingressos e fantasias, com a atuação de um policiamento ostensivo das 8h às 23h no entorno dos locais de entrega.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.