Turismo Turismo

Carnaval da Bahia 2025 bate recorde de turistas e se consolida como festa global

O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, celebrou os resultados e destacou a ampliação da conectividade aérea com a América do Sul e Europa como fator decisivo para a internacionalização do evento.

06/03/2025 05h15
Por: Redação
Ascom Setur
Ascom Setur

O Carnaval da Bahia 2025 registrou números históricos e se firmou de vez como um evento de alcance global. Segundo a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), a folia atraiu 3,5 milhões de turistas, injetando R$ 7 bilhões na economia – superando os 3 milhões de visitantes e R$ 6,6 bilhões arrecadados em 2024.

Um dos grandes destaques foi o crescimento de 16% no número de turistas estrangeiros, que chegaram ao estado principalmente pelos aeroportos de Salvador, Porto Seguro e Ilhéus, além do porto da capital. Os dados do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) confirmaram um aumento de 30% nos atendimentos a visitantes internacionais, vindos de todos os continentes.

Continua após a publicidade

A ocupação hoteleira também foi recorde: 94% em Salvador, com picos de 100% nos estabelecimentos próximos aos circuitos da festa, e 91% no interior, onde 130 municípios tiveram apoio do Governo do Estado para a realização da folia.

Continua após a publicidade
Anúncio

O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, celebrou os resultados e destacou a ampliação da conectividade aérea com a América do Sul e Europa como fator decisivo para a internacionalização do evento. “Tivemos um número recorde de voos da Argentina, Chile e Uruguai para o Nordeste, além de conexões estratégicas com Lisboa, Madri e Paris. Hotéis e restaurantes registraram uma presença maciça de estrangeiros, consolidando a globalização do nosso Carnaval”, afirmou.

Com esse sucesso, a Bahia reforça sua posição como um dos destinos carnavalescos mais desejados do mundo, e o trabalho para ampliar ainda mais essa marca já está em andamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.