Uma operação policial resultou na morte de 12 suspeitos na localidade de Teotônio, no bairro de Fazenda Coutos, na tarde desta terça-feira (4). A informação foi confirmada pela Polícia Militar. De acordo com as autoridades, os 12 mortos eram integrantes de uma facção criminosa e entraram em confronto com as forças de segurança. Durante a ação, foram apreendidas duas submetralhadoras, oito pistolas e dois revólveres, além de munições e carregadores.
Informações preliminares apontam que membros de facções criminosas haviam ocupado o bairro, pichado casas e metralhado algumas residências. Os suspeitos baleados foram socorridos e encaminhados ao Hospital do Subúbrio, mas não resistiram aos ferimentos.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que sua gestão está apurando se houve exagero na operação da PM. A declaração foi dada durante seu podcast, na noite desta quarta-feira (5).
“Pedimos que seja feito um estudo para averiguar se houve algum exagero por parte da polícia. Hoje à tarde, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, se reuniu com o Ministério Público e com a Defensoria para a gente zelar. E o estudo está acontecendo para a gente poder averiguar se houve algum exagero”, disse o governador. "A firmeza da polícia exige da gente a responsabilidade jurídica, seguindo a Constituição, seguindo os direitos humanos, mas a polícia tem feito seu papel", emendou.
Mín. 19° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 29°
ChuvaMín. 22° Máx. 30°
Chuvas esparsas