O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) está conduzindo um amplo levantamento para avaliar o desejo da população baiana por uma mudança no governo estadual em 2026. A pesquisa interna busca compreender o cenário político e medir o percentual de eleitores que desejam uma nova gestão.
Segundo informações do Bahia Notícias, essa análise ocorre em meio a pesquisas recentes, como a da Genial Quaest, que apontou aprovação de 61% para o governador Jerônimo Rodrigues (PT), mas indicou que ACM Neto venceria em um cenário eleitoral semelhante ao de 2022.
Além disso, a oposição aguarda os resultados da Paraná Pesquisas, previstos para abril, que devem avaliar a gestão do presidente Lula e do governador Jerônimo na Bahia. O grupo de ACM Neto aposta na possibilidade de queda na aprovação do atual governo estadual.
Apesar de não confirmar oficialmente sua candidatura, ACM Neto segue como principal nome da oposição na Bahia e mantém articulações para 2026. Em 2022, ele foi derrotado por Jerônimo Rodrigues no segundo turno, com 52,78% dos votos para o petista.
Mín. 19° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 29°
ChuvaMín. 22° Máx. 30°
Chuvas esparsas