Política Política

Prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, pode representar presença feminina na chapa de ACM Neto em 2026

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) já indicou que Sheila pode ter papel de destaque na corrida eleitoral

08/03/2025 06h41
Por: Redação
Divulgação
Divulgação

A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União), surge como um dos nomes cotados para compor a chapa majoritária da oposição nas eleições estaduais de 2026. Com forte liderança no Sudoeste baiano e respaldo político, Sheila pode ser indicada para disputar uma das vagas ao Senado Federal.

Reeleita em 2024 com 58,83% dos votos, a gestora conquistense é vista como um nome estratégico, agregando representatividade feminina e fortalecendo a presença do interior na composição da chapa. Diferente de 2022, quando a vaga feminina foi destinada à vice, desta vez o objetivo da oposição é ampliar a presença feminina em postos estratégicos da disputa eleitoral.

Continua após a publicidade

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) já indicou que Sheila pode ter papel de destaque na corrida eleitoral: "Eu não tenho dúvida que sim. Pelas qualidades dela, pelo peso político de Vitória da Conquista e por representar a força e a competência da mulher na política", declarou.

Continua após a publicidade
Anúncio

As movimentações políticas seguem em ritmo acelerado e as articulações para 2026 começam a ganhar forma. Sheila Lemos será confirmada na chapa? A resposta deve vir nos próximos meses!

#Eleições2026 #SheilaLemos #ACMNeto #PolíticaBaiana #VitóriaDaConquista #BaixoSul

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.