O Carnaval de Salvador movimentou intensamente a rede hoteleira da capital baiana, alcançando até 95% de ocupação nos dias de maior fluxo, entre o sábado (2) e o domingo (3) da festa. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (7) pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA). Os estabelecimentos mais próximos aos circuitos carnavalescos foram os que registraram os maiores índices de ocupação. No entanto, considerando toda a rede hoteleira da cidade, a taxa média de ocupação ficou em 86% durante o período festivo.
Mesmo com os números expressivos, os dados apontam uma leve redução em relação ao Carnaval de 2024. Segundo o diretor de Relações Institucionais da ABIH-BA, Thiago Sena, a queda está relacionada ao crescimento das ofertas de acomodações em plataformas de aluguel de curta duração.
“De maneira geral, houve uma pequena redução nas taxas de ocupação da rede hoteleira este ano em relação ao ano passado. Acreditamos que isso se deve, em grande parte, ao expressivo aumento na oferta de imóveis disponíveis para aluguel de curta duração em plataformas on-line. Nos últimos anos, houve um grande volume de lançamentos de empreendimentos imobiliários voltados a essa finalidade”, explicou Sena.
Apesar da leve redução, o Carnaval de Salvador segue sendo um dos maiores atrativos turísticos do Brasil, movimentando a economia e fortalecendo o setor hoteleiro da cidade.
Mín. 19° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 29°
ChuvaMín. 22° Máx. 30°
Chuvas esparsas