Bahia Bahia

Governo da Bahia e Governo Federal anunciam construção do novo Hospital Regional de Paulo Afonso

A unidade hospitalar contará com 165 leitos, incluindo 30 de UTI (20 para adultos e 10 de UTI neonatal), além de seis salas cirúrgicas, sendo duas obstétricas e quatro para cirurgia geral. A previsão é que a obra seja concluída em 18 meses.

10/03/2025 16h11
Por: Redação
Casa Civil/BR
Casa Civil/BR

O governador Jerônimo Rodrigues e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, anunciaram nesta segunda-feira (10), em Brasília, um acordo para a construção do novo Hospital Regional de Paulo Afonso. A iniciativa, fruto da parceria entre o Governo do Estado da Bahia e o Governo Federal, representa um avanço significativo na ampliação da rede hospitalar da região. Com investimentos de R$ 134 milhões, a unidade será vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O hospital atenderá 22 municípios da região, reforçando o acesso da população a serviços de saúde de alta complexidade.

Durante a reunião com os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Saúde), foi encaminhado um Acordo de Cooperação Técnica para definir as responsabilidades do Governo Federal, do Governo do Estado e da Prefeitura de Paulo Afonso na execução do projeto.

Continua após a publicidade

“A construção desse hospital é uma grande conquista para Paulo Afonso e toda a Bahia. Estamos unindo esforços com o Governo Federal para entregar um equipamento moderno e eficiente, que vai fortalecer o atendimento na região”, destacou Jerônimo Rodrigues. O governador esteve acompanhado da secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, e do secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola.

Continua após a publicidade
Anúncio

Rui Costa também reforçou a importância do projeto: “Com isso, vamos resolver definitivamente a construção do novo Hospital Regional de Paulo Afonso. O hospital será construído pelo Governo do Estado e, depois de pronto, será gerido pela Univasf. Logo estaremos em Paulo Afonso para dar a ordem de serviço e iniciar essa importante obra”.

A unidade hospitalar contará com 165 leitos, incluindo 30 de UTI (20 para adultos e 10 de UTI neonatal), além de seis salas cirúrgicas, sendo duas obstétricas e quatro para cirurgia geral. A previsão é que a obra seja concluída em 18 meses.

Também participaram do encontro o prefeito de Paulo Afonso, Mário Galinho, e representantes da Eletrobrás e da Ebserh. A iniciativa reafirma o compromisso do Governo da Bahia em ampliar o acesso à saúde de qualidade para a população do estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.