Com o objetivo de garantir que o maior número de obras nos municípios baianos seja contemplado na segunda edição do Novo PAC Seleções, o Governo do Estado estruturou uma operação especial de acompanhamento e orientação aos gestores municipais. O prazo para submissão de projetos nas áreas de Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social e Inclusiva segue aberto até 31 de março.
No total, o Governo do Estado e 346 municípios selecionados contarão com um montante de R$ 8,4 bilhões para a execução de 1.596 obras e aquisição de equipamentos. O governador Jerônimo Rodrigues ressaltou a importância dos investimentos do Governo Federal e destacou a necessidade de mobilização dos prefeitos e prefeitas.
“Pedi aos prefeitos e prefeitas que se mobilizem e apresentem projetos, porque os recursos do Governo Federal não têm partido, são para todos que quiserem trabalhar e melhorar a vida do povo”, afirmou Jerônimo Rodrigues.
A declaração foi dada nesta segunda-feira (10), em reunião virtual realizada em Brasília com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e mais de 200 gestores municipais baianos.
Segundo o ministro Rui Costa, nesta edição do programa, serão priorizados os municípios que apresentarem bom desempenho no cumprimento dos prazos e que já deram início às obras da primeira etapa. “Queremos garantir que 100% das obras cadastradas sejam realizadas. Por isso, as prefeituras precisam enviar seus documentos o quanto antes”, alertou.
A parceria entre os governos estadual e federal visa reduzir desigualdades regionais e impulsionar o desenvolvimento sustentável do estado.
Mín. 19° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 29°
ChuvaMín. 22° Máx. 30°
Chuvas esparsas