O Consórcio Intermunicipal do Mosaico das APAs do Baixo Sul (CIAPRA) anunciou nesta segunda-feira (10) a chegada dos dois primeiros jovens que farão estágio na sede da instituição na área de agricultura. A iniciativa faz parte de um projeto voltado para a formação e capacitação de novos profissionais do setor agrícola. Os selecionados para essa experiência são Yasmin e Tabito, estudantes da Casa Familiar Rural de Igrapiúna. Durante duas semanas, eles irão atuar ao lado da equipe do programa Cacau+, sob a coordenação do professor Joelcio Orrico.
O diretor-executivo do CIAPRA, Leandro Ramos, destacou que esta é apenas a fase inicial do projeto, com previsão de ampliação para atender mais jovens da região. "A tendência é que a gente amplie isso para atender muito mais jovens das casas familiares, mas também de outros centros de formação técnica daqui da região", afirmou.
A ação também conta com a participação de Taylor Amparo, coordenador da Bahiater do Governo do Estado, que ressaltou a importância da assistência técnica para os agricultores e o papel do programa na formação de novos profissionais para o setor.
Mín. 19° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 29°
ChuvaMín. 22° Máx. 30°
Chuvas esparsas