A cidade de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, foi atingida por dois tremores de terra em um intervalo de menos de 24 horas. Os eventos sísmicos ocorreram na noite de terça-feira (11) e na madrugada de quarta-feira (12), segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis - UFRN).
O primeiro tremor foi registrado às 23h33 de terça-feira, com magnitude preliminar de 1.9. Já o segundo ocorreu por volta das 5h30 de quarta-feira, com magnitude de 2.2. Apesar da baixa intensidade, moradores relataram que sentiram os abalos.
Até o momento, não há registros de feridos ou danos materiais causados pelos tremores. No entanto, a situação segue sendo monitorada pelo Labsis - UFRN, que acompanha a atividade sísmica no Nordeste do Brasil e fornece atualizações sobre possíveis novos eventos.
A cidade de Amargosa já registrou tremores em outras ocasiões, pois a região apresenta histórico de atividade sísmica. Especialistas alertam que, embora os abalos sejam de baixa intensidade, é importante acompanhar os relatórios de monitoramento e adotar medidas preventivas caso necessário.
Mín. 19° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 29°
ChuvaMín. 22° Máx. 30°
Chuvas esparsas