A Polícia Civil da Bahia prendeu, na tarde desta segunda-feira (17), mais três suspeitos de envolvimento direto no sequestro de Ivanilson Gomes, presidente do Partido Verde (PV). Um dos suspeitos foi localizado na Ilha de Itaparica, enquanto os outros dois foram detidos no bairro da Ribeira, em Salvador.
As investigações foram iniciadas logo após o crime, com operações de inteligência conduzidas pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), por meio da Delegacia Antissequestro. Com a libertação da vítima, a Polícia solicitou medidas cautelares à Justiça, que foram aceitas, permitindo o cumprimento dos mandados de prisão nesta segunda-feira.
Os três detidos foram encaminhados para a unidade especializada da Polícia Civil, onde passaram pelos procedimentos legais e exames de praxe. Eles seguem custodiados à disposição da Justiça.
O caso
O sequestro ocorreu na última sexta-feira (14), por volta do meio-dia, quando um grupo armado invadiu a sede do Partido Verde, no bairro Rio Vermelho, em Salvador. Os criminosos renderam funcionários e levaram Ivanilson Gomes.
Horas após o crime, um dos suspeitos foi preso, o que ajudou a Polícia a avançar nas investigações. A vítima foi liberada na noite do sábado (15), sem ferimentos, e passa bem.
As diligências continuam para identificar e prender outros possíveis envolvidos no crime.
Mín. 22° Máx. 24°
Mín. 22° Máx. 23°
ChuvaMín. 21° Máx. 28°
Chuva