Bahia Bahia

Líderes de facções são transferidos para presídio de segurança máxima em Salvador

Os detentos, considerados “alvos sensíveis” da segurança pública, são apontados como responsáveis por comandar o tráfico de drogas, homicídios e outros crimes violentos no sul do estado, mesmo de dentro das prisões. Seus nomes não foram divulgados.

18/03/2025 07h35
Por: Redação
Hildazio Santana/ Nucom/Seap
Hildazio Santana/ Nucom/Seap

Uma megaoperação realizada nesta segunda-feira (17) resultou na transferência de quatro líderes de facções criminosas do Conjunto Penal de Itabuna para unidades prisionais de Barreiras e Salvador. A ação, batizada de Soberania Cacaueira, foi conduzida pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) em parceria com o Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Os detentos, considerados "alvos sensíveis" da segurança pública, são apontados como responsáveis por comandar o tráfico de drogas, homicídios e outros crimes violentos no sul do estado, mesmo de dentro das prisões. Seus nomes não foram divulgados.

De acordo com a Seap, além da transferência, a operação também incluiu revistas rigorosas nas celas, com o objetivo de reforçar a disciplina e coibir a entrada de celulares e outros materiais ilícitos no sistema prisional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituberá, BA
Atualizado às 03h03
23°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 24°

24° Sensação
0.25 km/h Vento
98% Umidade do ar
100% (47.85mm) Chance de chuva
Amanhã (01/05)

Mín. 22° Máx. 23°

Chuva
Amanhã (02/05)

Mín. 21° Máx. 28°

Chuva