Política Política

Bruno Reis pede desculpas por gesto com cerimonialista e diz que situação foi mal interpretada

Prefeito de Salvador afirma que gesto não teve intenção negativa e chama mestre de cerimônias ao palco para esclarecer episódio durante evento de apoio a Caiado

05/04/2025 17h47
Por: Redação
Divulgação
Divulgação

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), veio a público neste sábado (5) para pedir desculpas e esclarecer o episódio em que tomou o microfone das mãos da cerimonialista Milena Barreto, durante o lançamento da pré-candidatura de Ronaldo Caiado (União Brasil) à Presidência da República. O gesto aconteceu na sexta-feira (4), durante o evento no Centro de Convenções da capital baiana, diante de uma multidão. O momento viralizou nas redes sociais, gerando críticas à postura do prefeito, acusado por internautas de desrespeitar a profissional.

Em nova aparição pública neste sábado, Bruno Reis subiu ao palco acompanhado de Milena e explicou o que, segundo ele, motivou a ação. "Ontem, em um grande evento que realizamos, uma multidão no Centro de Convenções, Milena estava lá no palco fazendo o trabalho dela, mas ninguém a ouvia, ninguém escutava, todo mundo estava na frente dela. Então, o prefeito pegou o microfone e chegou, e ela se assustou", Disse o prefeito, em discurso.

Bruno também fez um pedido de desculpas direto à cerimonialista. "Me desculpe, meu amor, mas você sabe, quem estava lá sabe: o prefeito tirou as pessoas da sua frente e pediu para todo mundo ouvir, para que você pudesse fazer seu trabalho da melhor forma possível".

Durante o pronunciamento, Bruno Reis lamentou a repercussão do caso nas redes sociais e afirmou que o episódio foi interpretado de maneira equivocada. "Vocês me conhecem, sabem o homem que eu sou. Você, Milena, trabalha comigo há quase dez anos e sabe o tipo de pessoa que sou. Todo mundo que trabalha comigo se orgulha da forma carinhosa e cuidadosa com que lidero minha equipe", declarou.

Milena Barreto também se manifestou no palco, minimizando a situação e defendendo o prefeito. Ela reforçou que não se sentiu desrespeitada nem constrangida. "Ele é um amigo e parceiro de longa data, como você me disse, há mais de dez anos. A gente conhece a sua simpatia e a leveza no trato, não só com a equipe, mas também com amor e carinho. Não houve violência, não houve agressão. O prefeito estava organizando um evento com muitas pessoas e prezando pela segurança de todos", disse Milena.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituberá, BA
Atualizado às 03h03
23°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 24°

24° Sensação
0.25 km/h Vento
98% Umidade do ar
100% (47.85mm) Chance de chuva
Amanhã (01/05)

Mín. 22° Máx. 23°

Chuva
Amanhã (02/05)

Mín. 21° Máx. 28°

Chuva