O jornalista e apresentador Fernando Sodake será homenageado com o Título de Cidadão de Salvador, em reconhecimento à sua relevante contribuição ao jornalismo baiano. A honraria foi aprovada esta semana pela Câmara Municipal de Salvador, a partir de uma proposta apresentada pelo vereador George Gordinho (Solidariedade). Natural de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, Sodake construiu sólida carreira na comunicação do estado. Atualmente âncora do BATV, telejornal noturno da TV Bahia, o jornalista vive em Salvador desde 2008, embora tenha iniciado sua trajetória no grupo Rede Bahia ainda em 1997, pela TV Sudoeste, afiliada localizada em sua cidade natal.
Para o autor da proposta, a entrega do título é um gesto de reconhecimento a um profissional que se tornou figura de referência na capital. “O jornalismo tem um papel fundamental na sociedade, e um profissional que tanto contribuiu para Salvador merece esse reconhecimento”, afirmou George Gordinho.
“Quem em Salvador não conhece o Sodake? Não há dúvida de que alguém tão importante para a cidade merece ser homenageado de forma justa”, acrescentou o vereador.
A data da cerimônia de entrega ainda será definida pela mesa diretora da Câmara. O título de Cidadão de Salvador é concedido a pessoas nascidas fora da capital que tenham prestado serviços relevantes à cidade em suas áreas de atuação.
Mín. 22° Máx. 24°
Mín. 22° Máx. 23°
ChuvaMín. 21° Máx. 28°
Chuva