A prefeita de Gandu, Daiana Santana, esteve em Salvador nesta segunda-feira (7), acompanhada de representantes dos mototaxistas do município, para participar do lançamento do Projeto Condução Decente, promovido pelo Governo da Bahia em parceria com o Detran-BA e a Desenbahia. A iniciativa vai certificar 6.500 mototaxistas e motofretistas em 75 municípios baianos, incluindo Gandu, e oferecer linha de crédito exclusiva para aquisição de motocicletas novas.
Durante o evento, realizado no Centro de Operações e Inteligência (COI), o governador Jerônimo Rodrigues enviou uma saudação especial aos mototaxistas de Gandu, destacando os benefícios da ação. “Olá, Gandu! Um abraço especial para minha prefeita Daiana, para as lideranças do município e para todos os mototaxistas. Hoje entregamos a possibilidade de crédito para vocês comprarem suas motos. A Desenbahia vai disponibilizar recursos após a capacitação, e ao final do curso vocês também vão receber equipamentos de segurança”, declarou o governador.
O projeto prevê formação gratuita com cursos especializados e de atualização obrigatória, além da distribuição de kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que incluem colete, capacetes, antenas de proteção, joelheiras, cotoveleiras e bags.
As inscrições para a certificação profissional estarão abertas de 5 a 16 de maio, por meio do site da Setre (ba.gov.br/trabalho) e nas unidades do SineBahia.
A prefeita Daiana Santana comemorou a inclusão dos mototaxistas ganduenses no projeto e reafirmou o compromisso de sua gestão com a valorização das categorias profissionais do município. “É o governo do estado nos dando o apoio necessário e a atenção que essa cadeia produtiva tanto merece. A Prefeitura de Gandu está atenta, alinhada com o Governo da Bahia e trabalhando firme em prol dessa categoria tão importante para o nosso município”, declarou.
Mín. 22° Máx. 24°
Mín. 22° Máx. 23°
ChuvaMín. 21° Máx. 28°
Chuva