A Prefeitura de Ituberá, no Baixo Sul, dará início nesta terça-feira (8) à segunda etapa da operação Ituberá + Limpa, que visa a retirada de veículos abandonados nas vias públicas da cidade. A ação, instituída por meio de decreto publicado em março, estabeleceu prazos para que os proprietários retirassem voluntariamente os automóveis em estado de abandono. Com o fim do prazo e a aplicação dos autos de infração, a gestão municipal agora avança para a remoção desses veículos.
A diretora de Ordenamento e Uso do Solo da Prefeitura de Ituberá, Érika Rodrigues, detalhou como será conduzida essa nova etapa. "Hoje estamos realizando o auto de infração para os carros que continuam abandonados no município. Já havíamos feito a primeira ação, que foram as notificações, concedendo um prazo de 10 dias para os proprietários retirarem seus veículos. Agora, retornamos às ruas para verificar quem cumpriu o prazo. Aqueles que não o fizeram estão sendo autuados e têm mais 24 horas para retirar voluntariamente seus carros. Caso contrário, amanhã estaremos nas ruas com guincho, caçamba e o que mais for necessário para manter nossa cidade limpa", afirmou.
A operação faz parte de um esforço mais amplo da prefeitura para promover o ordenamento urbano e melhorar a mobilidade nas ruas da cidade. Além da poluição visual, veículos abandonados representam riscos à saúde pública, por servirem como criadouros de insetos e abrigarem animais peçonhentos.
Mín. 22° Máx. 24°
Mín. 22° Máx. 23°
ChuvaMín. 21° Máx. 28°
Chuva