Bahia Bahia

Alta demanda no feriadão faz travessia Salvador-Morro de São Paulo operar com frota ampliada

Catamarãs extras impulsionam turismo no feriadão entre Salvador e Morro de São Paulo

17/04/2025 09h51
Por: Redação
Divulgação | Biotur
Divulgação | Biotur

Com os feriados da Semana Santa e Tiradentes atraindo um grande número de visitantes à Bahia, a travessia marítima entre Salvador e Morro de São Paulo teve a frota reforçada para atender à crescente demanda. Desde esta quinta-feira (17), cinco catamarãs estão em operação, garantindo o transporte de baianos e turistas até a próxima terça-feira (22).

A travessia, que liga o Terminal Náutico da Bahia, na capital, ao destino turístico de Cairu, no baixo sul do estado, tem duração média de 2 horas e 20 minutos. A operação ampliada busca evitar filas e atrasos, mantendo a regularidade das saídas nos horários de pico.

Os catamarãs partem de Salvador às 8h30, 9h, 10h30 e 14h30. No sentido contrário, as embarcações deixam Morro de São Paulo às 11h30, 12h30, 14h40 e 15h. Segundo as empresas concessionárias Biotur e Ilha Bela, a procura pelas passagens disparou desde o início da semana, e todos os catamarãs desta quinta partiram com lotação máxima.

A venda de bilhetes é realizada de forma presencial nos guichês do terminal e também nos sites oficiais das operadoras (biotur.com.br e ilhabelatm.com.br). O trecho Salvador-Morro de São Paulo custa R$ 151,81, enquanto o retorno sai por R$ 138,51. Os pagamentos podem ser feitos via cartão de crédito ou débito.

Com praias paradisíacas, vida noturna agitada e atrações naturais, Morro de São Paulo se consolida mais uma vez como um dos principais destinos turísticos do estado. A expectativa do setor é de ocupação máxima nas pousadas e hotéis da região durante o período prolongado de descanso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Cairu - BA
Ituberá, BA
Atualizado às 20h04
20°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 27°

20° Sensação
1.66 km/h Vento
85% Umidade do ar
100% (10.65mm) Chance de chuva
Amanhã (18/05)

Mín. 19° Máx. 27°

Chuvas esparsas
Amanhã (19/05)

Mín. 19° Máx. 24°

Chuva