Política Política

“É Jacque de Jero!. Agora é Jero e Jacque”: Prefeita de Nilo Peçanha, Jacqueline Soares, declara apoio a Jerônimo Rodrigues e promete trabalhar por sua reeleição em 2026

Durante os 152 anos de Nilo Peçanha, gestora do Podemos reforça compromisso político com o governador e afirma que seu grupo seguirá unido em prol da Bahia.

30/04/2025 15h25
Por: Redação
Amanda Ercília / GovBA
Amanda Ercília / GovBA

Em meio às comemorações pelos 152 anos de emancipação política de Nilo Peçanha, a prefeita Jacqueline Soares (Podemos) oficializou publicamente seu apoio ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e anunciou que vai trabalhar ativamente por sua reeleição em 2026. A declaração, feita diante de uma plateia que reuniu autoridades e moradores do município, simboliza um novo capítulo na política regional.

“É Jacque de Jero. Agora é Jero e Jacque”, disse a prefeita, em tom de aliança. Em seguida, Jacqueline justificou o apoio com base na boa relação institucional que tem mantido com o governo estadual e nos avanços conquistados para Nilo Peçanha com o apoio direto da gestão de Jerônimo.

"A gestão da prefeita Jacqueline é uma gestão dinâmica, compromissada com o nosso município, com o nosso povo, com a nossa região", afirmou, destacando que o diálogo com o governador foi “muito positivo e próspero”. Segundo a gestora, o alinhamento foi construído com base em ações concretas nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento regional. “O grupo político decidiu estar ao lado dele, apoiando nessa caminhada, dizendo que estamos juntos, trabalhando com Nilo Peçanha, pela região e pela Bahia.”

Jacqueline reforçou o valor do compromisso político: “Quando a prefeita Jacqueline faz um compromisso, ela dá a palavra, ela cumpre. Como cumpriu e hoje vai estar cumprindo com o nosso governador Jerônimo.”

Questionada sobre seu posicionamento político, a prefeita foi direta: “Eu sou empoderada, mas também eu sou posicionada. Eu sei o que quero, sei o que estou fazendo, pelo povo e para o povo.” E finalizou: “É por isso que o nosso posicionamento hoje é apoiar o nosso governador Jerônimo para o futuro, para a sua reeleição em 2026.”

A adesão da prefeita de Nilo Peçanha ao projeto de reeleição do governador fortalece ainda mais a base política de Jerônimo no Baixo Sul baiano, em um momento estratégico de articulações e reconfigurações partidárias no estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Nilo Peçanha - BA
Ituberá, BA
Atualizado às 20h04
20°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 27°

20° Sensação
1.66 km/h Vento
85% Umidade do ar
100% (10.65mm) Chance de chuva
Amanhã (18/05)

Mín. 19° Máx. 27°

Chuvas esparsas
Amanhã (19/05)

Mín. 19° Máx. 24°

Chuva