Bahia Bahia

Autoridades baianas homenageiam Divaldo Franco após morte do líder espírita aos 98 anos

Governador Jerônimo Rodrigues, prefeito Bruno Reis e presidente da Câmara, Carlos Muniz, destacam legado de paz, caridade e espiritualidade

14/05/2025 07h10
Por: Redação
Reprodução/TV Bahia
Reprodução/TV Bahia

Líderes políticos da Bahia lamentaram, nesta terça-feira (13), a morte do médium Divaldo Pereira Franco, aos 98 anos, em Salvador. Reconhecido nacional e internacionalmente como um dos principais nomes do espiritismo, Divaldo faleceu após lutar contra um câncer na bexiga, diagnosticado em novembro do ano passado.

Entre os que se manifestaram nas redes sociais estão o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e o presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz (PSDB). As autoridades destacaram o impacto espiritual, social e humano deixado por Divaldo, especialmente por meio da Mansão do Caminho, instituição fundada por ele em Salvador e dedicada ao acolhimento e educação de crianças em situação de vulnerabilidade.

“Filho de Feira de Santana, Divaldo Franco levou a luz da nossa Bahia ao mundo e deixou um legado único no espiritismo”, escreveu Jerônimo, em nome também de sua esposa, Tatiana. “Eu e minha esposa nos solidarizamos com todos que sentem essa perda. Que as mensagens de Divaldo sigam vivas entre nós.”

Bruno Reis exaltou a trajetória de caridade do médium. “Um dos maiores líderes espirituais do Brasil. Sua partida deixa uma lacuna irreparável, mas seu legado de amor e serviço ao próximo permanecerá vivo por gerações”, publicou o prefeito. “Ele dedicou sua vida a transformar vidas e oferecer esperança a milhares de famílias.”

Já o presidente da Câmara, Carlos Muniz, reforçou o exemplo humanitário deixado por Divaldo.“Foi e deverá ser sempre um exemplo para o cuidado com o outro. O mundo perde um grande líder espiritual. Que seu legado pela paz seja perene.”

Natural de Feira de Santana, Divaldo Franco era considerado um embaixador da paz e dedicou mais de sete décadas à divulgação da doutrina espírita no Brasil e no exterior. Além da atuação religiosa, também foi reconhecido por ações sociais e humanitárias.

O velório será aberto ao público nesta quarta-feira (14), das 9h às 20h, no ginásio de esportes da Mansão do Caminho, no bairro Pau da Lima, em Salvador. O sepultamento ocorrerá na quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença, BA
Atualizado às 12h07
22°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

23° Sensação
2.57 km/h Vento
95% Umidade do ar
100% (9mm) Chance de chuva
Amanhã (17/06)

Mín. 17° Máx. 26°

Chuvas esparsas
Amanhã (18/06)

Mín. 18° Máx. 25°

Chuva