O Governo Federal anunciou, nesta segunda-feira (2), a autorização para contratação de mais 1.700 moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), nas linhas Rural e Entidades. A Bahia está entre os estados beneficiados, com 467 unidades habitacionais destinadas a oito municípios, incluindo Cravolândia, que receberá 50 novas casas. A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e deve beneficiar cerca de 7 mil pessoas em 15 estados do país.
Na Bahia, as moradias serão distribuídas em: Cravolândia: 50 unidades; Dário Meira: 50 unidades; Guanambi: 50 unidades; Malhada: 150 unidades; Mansidão: 6 unidades; Mirante: 50 unidades; Paratinga: 50 unidades; e Rio de Contas: 61 unidades.
Do total de moradias autorizadas, 1.269 são da linha Rural, destinadas a agricultores familiares, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais. Desde 2023, mais de 75 mil unidades habitacionais do MCMV Rural já foram selecionadas em todo o país, reforçando o compromisso do governo com a inclusão social e o desenvolvimento do campo.
O Minha Casa, Minha Vida segue como um dos principais programas de habitação popular do país, garantindo o acesso à moradia digna e contribuindo para a redução do déficit habitacional no Brasil.
Mín. 18° Máx. 24°
Mín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 25°
Chuva