O município de Gandu, reconhecido por realizar um dos festejos juninos mais tradicionais do Baixo Sul da Bahia, foi contemplado com o Selo de Transparência nos Festejos Juninos 2025, concedido pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), em parceria com os Tribunais de Contas do Estado (TCE-BA) e dos Municípios (TCM-BA). A prefeita Daiana Santana esteve em Salvador nesta terça-feira (10), onde participou da cerimônia oficial de entrega do selo, que reconhece os municípios que comprovaram transparência nos gastos públicos com as festividades juninas.
“Recebemos o Selo ‘Transparência nos Festejos Juninos 2025’, concedido pelo Ministério Público da Bahia e pelos Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios. Esse selo reconhece o compromisso da nossa gestão com a seriedade, o respeito ao dinheiro público e a prestação de contas clara e responsável”, afirmou a gestora.
Durante o evento, Daiana destacou o trabalho incansável de toda a equipe da prefeitura, que tem atuado com dedicação e zelo pela administração pública de Gandu. “Aproveito para parabenizar toda a equipe da Prefeitura de Gandu, que com eficiência, dedicação e muito trabalho, tem feito a diferença todos os dias. Essa conquista é de cada servidor que veste a camisa da boa gestão. E claro… o convite está feito: venha viver com a gente o melhor São João do Baixo Sul. Vai ser inesquecível”, concluiu a prefeita.
O reconhecimento coloca Gandu entre os municípios que adotam práticas exemplares de governança, reforçando a transparência, o controle social e o uso responsável dos recursos públicos, especialmente em eventos culturais que movimentam a economia local e fortalecem a identidade regional.
Mín. 18° Máx. 24°
Mín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 25°
Chuva