Bahia Bahia

Travessia Salvador-Mar Grande completa quatro dias sem operar devido ao mau tempo

Travessia Salvador-Morro de São Paulo segue com conexão; escunas de turismo continuam suspensas

16/06/2025 10h38
Por: Redação
Ana Albuquerque/CORREIO
Ana Albuquerque/CORREIO

A Travessia Salvador-Mar Grande completa nesta segunda-feira (16) o quarto dia consecutivo de suspensão das operações por conta das más condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos. Segundo a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia), os ventos intensos e o mar agitado tornam inviável a travessia, comprometendo a segurança de passageiros e tripulantes.

O serviço está interrompido desde a última sexta-feira (13) e segue sem previsão de retomada. A Astramab informou que monitora o cenário climático e divulgará um novo boletim assim que houver mudanças que permitam a normalização das operações.

Além da travessia entre Salvador e Mar Grande, também seguem suspensas as escunas de turismo que realizam passeios pelas ilhas da baía, medida tomada em razão do mesmo quadro de instabilidade climática.

Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão via Itaparica

Enquanto isso, a travessia entre Salvador e Morro de São Paulo segue operando com um esquema especial. Com a impossibilidade da rota direta por mar, o trajeto está sendo feito com conexão na Ilha de Itaparica. Os passageiros embarcam em Salvador com destino à ilha, seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e de lá embarcam em lanchas para o Morro de São Paulo.

Os horários de saída de Salvador permanecem às 9h e 10h30; já as partidas do Morro ocorrem às 11h30 e 14h. Com a conexão, o tempo de viagem chega a cerca de 3h20, aproximadamente uma hora a mais que o trajeto direto, em condições normais.

As empresas recomendam que os passageiros consultem previamente os horários e eventuais alterações nos canais oficiais ou diretamente nos terminais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituberá, BA
Atualizado às 05h04
16°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 26°

16° Sensação
1.78 km/h Vento
97% Umidade do ar
100% (1.2mm) Chance de chuva
Amanhã (11/07)

Mín. 17° Máx. 24°

Chuvas esparsas
Amanhã (12/07)

Mín. 17° Máx. 25°

Chuvas esparsas