A partir do dia 29 de setembro, a Gol Linhas Aéreas vai operar uma nova rota entre Salvador (BA) e Petrolina (PE), cidade vizinha a Juazeiro, no norte da Bahia. O trecho será operado três vezes por semana — às segundas, quintas e sábados — com aeronaves Boeing 737, que têm capacidade para 186 passageiros.
A novidade fortalece a conectividade aérea da capital baiana com o interior do estado e deve beneficiar tanto o turismo quanto o agronegócio da região. O destino final está inserido na zona turística Vale do São Francisco, composta pelos municípios baianos de Juazeiro, Casa Nova, Sobradinho e Curaçá, conhecida por sua produção vitivinícola, atrativos naturais e herança cultural.
A abertura da linha integra as ações do Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), para expandir a malha aérea regional, em parceria com companhias aéreas. “Essa iniciativa da Gol é mais um avanço na ampliação da malha aérea regional da Bahia. Trata-se de um esforço conjunto com o Governo do Estado, por meio da Setur, com uma empresa que tem sido uma grande parceira do turismo baiano. Essa nova ligação qualifica os destinos do Vale do São Francisco, uma região rica em atrativos naturais, históricos, culturais e também no enoturismo”, destacou o secretário de Turismo, Maurício Bacelar.
Com a inclusão de Petrolina, a Gol passa a operar 20 destinos diretos a partir de Salvador, consolidando a liderança na oferta de voos partindo da capital baiana para outras cidades brasileiras e internacionais.
“Buscamos continuamente oportunidades para expandir nossa malha. A nova rota atende a uma demanda estratégica, ao conectar dois polos econômicos do Nordeste — Petrolina e Juazeiro — com Salvador”, explicou o diretor executivo de planejamento da companhia, Rafael Araújo.
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsas