Baixo Sul Baixo Sul

Em solenidade ao Patrono Tiradentes, Comando do Recôncavo celebra 1 ano de criação e entrega medalhas

O Comando de Policiamento da Região do Recôncavo possui 55 municípios em sua área de abrangência e conta com a população de 1.300.000 habitantes dos territórios de identidade do Recôncavo, Vale do Jiquiriçá e Baixo Sul Baiano.

18/05/2024 15h07
Por: Redação Fonte: Ascom | 33ª CIPM
DCS - PMBA
DCS - PMBA

Uma solenidade ao Patrono Tiradentes aconteceu nesta sexta-feira (17), em Santo Antônio de Jesus, onde foram entregues aos agraciados as medalhas de mérito da Casa Militar, Marechal Argolo e por tempo de serviço. Dentre os agraciados, vários policiais do efetivo da 33ª CIPM - Companhia Independente de Polícia Militar.

Continua após a publicidade

Na mesma ocasião foi realizada a celebração do aniversário de um ano de criação do Comando de Policiamento da Região do Recôncavo, comando instituído de forma estratégica, ao qual estão subordinadas as seguintes unidades: 14° Batalhão de Polícia Militar - Santo Antônio de Jesus; 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) - Santo Amaro; 27ª CIPM - Cruz das Almas; 33ª CIPM - Valença; 60ª CIPM - Gandu; 93ª CIPM - Maracás; 99ª CIPM - Amargosa.

O Comando de Policiamento da Região do Recôncavo possui 55 municípios em sua área de abrangência e conta com a população de 1.300.000 habitantes dos territórios de identidade do Recôncavo, Vale do Jiquiriçá e Baixo Sul Baiano. Ao longo desse um ano de existência foram ofertadas no âmbito do CPR-R diversas capacitações através de cursos, instruções, nivelamentos, treinamentos e reuniões diretivas alcançando 522 policiais militares, contemplados em alguma área do conhecimento atinente à atividade, tanto administrativa quanto operacional.

Na produtividade operacional, destacam-se a apreensão de 320 armas de fogo, 506 quilos de drogas apreendidas, 584 prisões em flagrante, e a redução 31% dos crimes letais contra a vida (CVLI).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.