Baixo Sul Baixo Sul

São João antecipado de Wenceslau Guimarães foi sucesso na Capital da Graviola

A antecipação do São João em Wenceslau Guimarães reforçou o compromisso da administração municipal com a realização de eventos de qualidade, mesmo em tempos de restrições financeiras.

17/06/2024 12h29 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Divulgação | Ascom
Divulgação | Ascom

Durante os dias 14, 15 e 16 de junho, a cidade de Wenceslau Guimarães, conhecida como a Capital da Graviola, foi palco de uma grande celebração junina antecipada. A Praça Nair Lopes e Jenkis ficou lotada de moradores e visitantes que prestigiaram o evento, que trouxe uma diversidade de atrações musicais e culturais.

Continua após a publicidade

A Prefeitura de Wenceslau Guimarães organizou o evento com recursos próprios, priorizando um planejamento financeiro responsável. Algumas atrações de nível estadual contaram com o apoio do Governo do estado, por meio da SUFOTUR - a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado. O prefeito Kaká destacou a importância de realizar o São João sem comprometer as finanças do município, e os resultados foram muito positivos.

Atrações Musicais de Destaque

A programação incluiu grandes nomes da música e artistas locais, agradando a todos os gostos e idades. Entre os destaques, estiveram as bandas e artistas:

Magníficos, Toque Dez, Lukas Barreto, Dan Ventura, La Fúria, Jaldo Rodrigues e Silfarley. Os talentos locais também tiveram um espaço especial, com apresentações de: Netinho da Rocha, Gabiru, Raízes da Terra, Gil Magalhães, Tarique & Uingles e Pagode SQ.

O evento contou ainda com o som imponente da Carreta RG, que serviu de apoio nos intervalos da bandas, uma das maiores carretas de som da Bahia, e o cantor Kal Firmino, ex-Love Hits, que trouxe seu arrocha romântico, proporcionando uma mistura de ritmos que marcou o São João de Wenceslau Guimarães.

Encerramento com Chave de Ouro

A festa se estendeu até a madrugada de segunda-feira (17), com Silfarley, que colocou todos para dançar ao som de seresta, um dos ritmos pelos quais ele é amplamente reconhecido na Bahia.

Agradecimentos e próximos eventos

O prefeito Kaká agradeceu à população wenceslauense pelo comparecimento em massa, que garantiu o sucesso da festa. Ele também adiantou que a programação de eventos no município continua intensa, com o São Pedro, no povoado de Nova Esperança, nos dias 28 e 29 de junho, e a segunda edição da Festa da Graviola, que ocorrerá nos dias 19 e 20 de julho no povoado do Cocão.

A antecipação do São João em Wenceslau Guimarães não só promoveu a cultura local, como também reforçou o espírito comunitário e o compromisso da administração municipal com a realização de eventos de qualidade, mesmo em tempos de restrições financeiras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Ituberá, BA
Atualizado às 11h03
25°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 25°

25° Sensação
2.76 km/h Vento
49% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 15° Máx. 25°

Tempo limpo
Amanhã (25/07)

Mín. 17° Máx. 23°

Chuvas esparsas
Anúncio
Anúncio