Baixo Sul Baixo Sul

São João de Gandu: Friozinho de inverno, calor humano e muito forró

A cidade continua a se destacar como um polo de celebração junina, oferecendo uma festa que aquece o coração de todos, mesmo nas noites mais frias.

22/06/2024 20h29 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Marcelo Dutra | Vanessa Andrade
Marcelo Dutra | Vanessa Andrade
Marcelo Dutra | Vanessa Andrade

Com a temperatura caindo para 17°C e o calor humano na Praça do Povo passando dos "40°C", Gandu deu início aos festejos juninos de 2024 com grande estilo. A cidade, conhecida como a "cidade do forró", fez aquilo que sabe de melhor: celebrar o São João com atrações de alto nível, comércio aquecido e visitantes de todas as partes da região.

Continua após a publicidade

Na abertura dos festejos, milhares de turistas encheram Gandu, abrilhantando a noite inaugural do São João 2024. A nova estrutura de palco, gigante e imponente, construída pela prefeitura com concreto armado e cobertura metálica, contou ainda com camarins especialmente preparados para os artistas. Este cenário grandioso foi o palco de uma noite memorável de arrasta-pé junino.

Os shows da primeira noite ficaram por conta de Lukas Barreto, Daiana Sena, Rafael Leal, Gabiru, Luig e Letícia, e Edy Sanfoneiro. Além disso, as apresentações de Thierry e Tarcísio do Acordeon garantiram que a Praça do Povo fervesse de animação. Tarcísio do Acordeon, um dos maiores expoentes do forró na atualidade, encantou o público com seus clássicos "Chorei na Vaquejada", "Não Digita", "Deixa eu Te Superar" e "Vaquejada é Vaquejada". Mesmo com o frio, uma multidão lotou a praça para conferir de perto seu show eletrizante.

O encerramento da primeira noite foi com Thierry, um dos maiores compositores do país. Conhecido como o "Pai das Crianças", Thierry não decepcionou. Com a praça ainda lotada até às 5h da manhã, fez o público cantar em coro seus maiores sucessos, incluindo "Hackearam-me", "Cabeça Branca", "Rita" e "Acertou na Mosca".

Para este sábado, a programação promete ainda mais emoções. A prefeitura escalou artistas como Matheus Santana, Boneca de Luxo, Ball Jhones, Saulo Cardoso e Di Sousa, além do renomado forrozeiro Dorgival Dantas e o impecável Tayrone.

O São João de Gandu é uma realização da prefeitura, com o apoio da SUFOTUR, a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia. A cidade continua a se destacar como um polo de celebração junina, oferecendo uma festa que aquece o coração de todos, mesmo nas noites mais frias. A primeira noite foi um sucesso absoluto, prenunciando um São João 2024 inesquecível para todos os participantes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Gandu - BA
Ituberá, BA
Atualizado às 15h04
24°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 25°

24° Sensação
2.88 km/h Vento
61% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 15° Máx. 25°

Tempo limpo
Amanhã (25/07)

Mín. 17° Máx. 23°

Chuvas esparsas
Anúncio
Anúncio