Bahia Bahia

Silfarley é libertado, após ser preso em Barra do Choça, e mantém agenda de shows no São João

Prefeitura de Brejões confirmou apresentação do artista para esse sábado (22).

22/06/2024 20h06
Por: Redação
Divulgação
Divulgação

Na noite deste sábado (22), o cantor Silfarley Silva Neres, conhecido como "Rei da Seresta", foi libertado após ser preso na madrugada anterior na cidade de Barra do Choça, no sudoeste da Bahia. Silfarley, de 32 anos, compartilhou sua versão dos acontecimentos que levaram à sua detenção e afirmou que foi indiciado junto com o verdadeiro culpado.

Continua após a publicidade

Detalhes da Prisão

Silfarley foi detido após um show de São João em Barra do Choça, surpreendendo tanto ele quanto seus advogados, que desconheciam o mandado de prisão. "Isso aí foi um processo meu antigo, do passado, entendeu, que eu tava respondendo. E aí saiu a decisão do juiz e a gente não sabia, meus advogados não sabiam, porque saiu de última hora, poucas horas antes do meu show em Barra do Choça e aí não teve como a gente acompanhar. Aí como a gente não sabia, saiu o mandado e a polícia cumpriu o mandado, de madrugada. Eu tava no palco na hora," explicou o cantor.

Histórico do Caso

De acordo com a Polícia Civil, o músico foi autuado em flagrante em 2022, quando foi conduzido por policiais militares à Delegacia Territorial de Camacan. Ele era suspeito de participação em um empréstimo fraudulento junto a uma instituição financeira. Ainda naquele ano, Silfarley foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por uso de documento falso, estelionato e associação criminosa. As informações foram fornecidas pelo diretor da recém-criada Regional do Interior do Sudoeste (DIRPIN), Roberto Júnior, ao portal g1.

A Versão de Silfarley

Sobre as acusações, Silfarley afirmou que não cometeu os crimes e que foi indiciado junto com o verdadeiro culpado porque estava junto dele no momento da prisão. "A verdade é que isso aí foi uma carona que eu dei a um rapaz e o rapaz estava com os documentos no carro, entendeu? Era um amigo, conhecido meu, e como ele estava com os documentos, eu fui junto com ele como associação. Aí caiu pra cima de mim também, mas nada a ver. Aí tive que responder, tô respondendo," disse o "Rei da Seresta".

Agenda de Shows Mantida

Questionado sobre a continuidade de sua agenda de shows, Silfarley garantiu que a programação de São João está mantida. "A gente vai continuar com todos os shows programados. Estou aliviado por poder voltar aos palcos e agradeço a todos os fãs pelo apoio e compreensão durante esse período complicado," afirmou o cantor, prometendo uma apresentação especial para seus fãs.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituberá, BA
Atualizado às 11h03
25°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 25°

25° Sensação
2.76 km/h Vento
49% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 15° Máx. 25°

Tempo limpo
Amanhã (25/07)

Mín. 17° Máx. 23°

Chuvas esparsas
Anúncio
Anúncio