Bahia Bahia

Sanches minimiza presença do governador em reduto da oposição: ‘É natural’

Jerônimo Rodrigues (PT) participou do São Pedro da Sapucaia, em Santo Antônio de Jesus, no fim de semana

01/07/2024 11h11
Por: Redação
André Souza/bahia.ba
André Souza/bahia.ba

A quase três meses das eleições municipais, a disputa pela cadeira do Executivo vem se acirrando. A briga entre oposição e situação levou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) a participar do São Pedro da Sapucaia, em Santo Antônio de Jesus, município comandado pelo prefeito Genival Deolino (União Brasil), que rivaliza com o PT. 

Continua após a publicidade

Aliado do grupo do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Alan Sanches (União), também participou dos festejos ao lado do chefe do Executivo, no domingo (30). 

Questionado pelo bahia.ba, nesta segunda-feira (1º), sobre a presença do governador no reduto da oposição, Sanches minimizou a ida do petista ao local e considerou como “natural” a aparição de adversários em comunidades durante este período que antecede o pleito. 

“Quando chega o governador na zona rural de Santo Antônio Jesus com o grupo adversário é claro que vai ter essa rixa. É natural. Mas foi tudo tranquilo, pacificado. Agora cada lado torcendo para o seu lado”, afirmou o deputado.

“A população começa a reconhecer [o trabalho de Genival] e agora naturalmente vai começar esse período eleitoral e cada grupo seu vai defender. Mas é inegável o crescimento de Genival lá, e digamos assim, a aprovação da população”, emendou. 

O líder da bancada da minoria ainda reforçou o apoio do seu grupo a Deolino e destacou as obras que a gestão vem realizando na cidade do recôncavo baiano. 

“A gestão deu um salto, né? Nos dois primeiros anos, tivemos que tomar decisões difíceis, mas que eram necessárias. Tanto é que agora, a gente tem na rua hoje, ao mesmo tempo, mais de trinta obras em Santo Antônio de Jesus. Coisas que não faziam, Genival está apresentando com três anos e meio de gestão”, disse Sanches. 

Em conversa com o portal, Sanches ainda enfatizou o apoio do vice-presidente do União, ACM Neto, e do prefeito de Salvador, Bruno Reis, considerado um dos articuladores políticos do partido, a Deolino. 

“[O apoio de ACM Neto e Bruno Reis] está fechadíssimo [com Genival]. No São João, Neto esteve com a gente na casa de Genivaldo, depois fomos lá no camarote institucional da prefeitura. […]”, contou. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituberá, BA
Atualizado às 11h03
25°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 25°

25° Sensação
2.76 km/h Vento
49% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 15° Máx. 25°

Tempo limpo
Amanhã (25/07)

Mín. 17° Máx. 23°

Chuvas esparsas
Anúncio
Anúncio