O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, fez duras críticas ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), após declarações do chefe do executivo estadual sobre os índices de criminalidade no estado. Durante uma entrevista na última terça-feira (9), Jerônimo afirmou que “a Bahia está num momento de celebração” porque, segundo ele, os índices de criminalidade têm caído.
Em resposta, ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, manifestou sua indignação através de um vídeo publicado em sua conta no Instagram. “Depois de comparar a situação da segurança pública da Bahia com a situação da Europa, agora o governador Jerônimo Rodrigues tem a coragem de dizer que a Bahia vive um momento de celebração na segurança pública, que os dados são animadores. Será que você se sente realmente totalmente em paz, totalmente tranquilo no território baiano? Ou será que você, como eu, vem se deparando todos os dias com várias notícias que nos deixam preocupados, com medo e, é claro, entristecidos com o que acontece em nosso estado?”, questionou ACM Neto.
Neto citou ainda os dados do Atlas da Violência, que apontam que sete das dez cidades mais violentas do Brasil estão na Bahia. Ele criticou a postura do governador, alegando que este faz política ao invés de reconhecer a gravidade da situação da segurança no estado e tomar medidas concretas para combatê-la.
“A Bahia que há pelo menos cinco anos ocupa o primeiro lugar no número de homicídios de todo o Brasil. Mas, lamentavelmente, o governador faz política ao invés de ter humildade para compreender a realidade do nosso estado, a gravidade da situação da segurança e tomar medidas”, acrescentou o ex-prefeito de Salvador.
As declarações de Jerônimo Rodrigues geraram um intenso debate sobre a segurança pública na Bahia, dividindo opiniões entre aqueles que veem melhorias e os que ainda percebem um cenário alarmante de violência. As críticas de ACM Neto intensificam a pressão sobre o governo estadual para que apresente resultados concretos na redução da criminalidade e no aumento da segurança para os baianos.
Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsas