Valdenice Conceição do Nascimento, mais conhecida como "Neta Canoa", colocou o nome de Maraú, Bahia, no mapa olímpico ao se classificar para as semifinais da canoagem velocidade nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A atleta de 34 anos brilhou na manhã desta quinta-feira (8), ao competir na canoa individual feminina nos 200 metros, terminando sua bateria em segundo lugar com um tempo de 48s57.
Neta Canoa, que competiu no Estádio Náutico de Vaires-sur-Marne, garantiu sua vaga direta para as semifinais da C1 200 metros ao cruzar a linha de chegada apenas 0,65 segundos atrás da polonesa Dorota Borowska, e 0,35 segundos à frente da alemã Lisa Jahn. Esse desempenho assegurou a baiana entre as principais competidoras da modalidade.
Com o foco agora nas semifinais, que ocorrerão no próximo sábado (10) às 6h40 da manhã, Neta se prepara para dar mais um passo rumo à conquista olímpica. Enquanto isso, ela estará torcendo pelo sobrinho, Jack Godmann, que também compete nas Olimpíadas ao lado de Isaquias Queiroz na semifinal do C2 500 metros, em busca de uma medalha para o Brasil.
Neta Canoa continua a inspirar não apenas sua comunidade em Maraú, mas todo o Brasil, mostrando a força e a determinação que a levaram até o maior palco do esporte mundial.
Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 27°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsas