Ao menos 31 perfis nas redes sociais que estavam divulgando fotos das vítimas do acidente com o avião da Voepass, que deixou 62 mortos, foram derrubados pelo Ministério Público de São Paulo. Desde a última sexta-feira (9), data do acidente, que pessoas tentam aplicar golpes através de páginas com pedido de ajuda para as famílias das vítimas.
Em nota, a Promotoria diz que o CyberGaeco, em parceria com o Cyber Lab do Ministério de Justiça, afirma que está atenta aos perfis falsos que alegam recolher recursos em favor de parentes das vítimas do desastre aéreo em Vinhedo (SP).
Em nota, o MP-SP diz que se mobiliza para dar apoio psicológico, social e jurídico às famílias das vítimas. A Promotoria tem dois canais diretos para contato dos familiares, por meio do e-mail [email protected] e do WhatsApp (11) 96591-1372.
Acidente – O voo 2283 da Voepass caiu na sexta durante viagem de Cascavel (PR) a Guarulhos (Grande São Paulo), na área de uma casa no condomínio Recanto Florido, no bairro Capela. Imagens feitas por moradores mostram o avião em queda livre e, na sequência, uma explosão seguida por muita fumaça.
Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 27°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsas