Baixo Sul Baixo Sul

Press Trip Cacau Bahia 2024 visita Baixo Sul para conhecer os impactos da cadeia produtiva do cacau

Essa Press Trip reafirma o compromisso do Baixo Sul com o desenvolvimento rural e a sustentabilidade, mostrando para o Brasil e o mundo o potencial transformador do cacau na região.

21/08/2024 10h25
Por: Redação
Divulgação | Ciapra
Divulgação | Ciapra

Nos dias 20 e 21 de agosto, o município de Ituberá foi o ponto de encontro para a Press Trip Cacau Bahia 2024, um evento inédito no território do Baixo Sul. Essa visita representa um marco significativo para a região, que pela primeira vez recebe jornalistas dos principais veículos de comunicação do país, com o objetivo de apresentar os impactos da cadeia produtiva do cacau.

Continua após a publicidade

A iniciativa busca destacar a importância do Programa Cacau +, uma ação voltada para a ampliação da renda de 2.400 famílias produtoras de cacau na região. O programa, promovido pelas prefeituras do Baixo Sul através do Consórcio Ciapra Baixo Sul, é uma resposta concreta aos desafios enfrentados pelos agricultores, promovendo a dignidade no campo e elevando a autoestima de homens, mulheres e jovens rurais.

O Cacau + é mais do que um programa econômico; é uma ação social que visa criar possibilidades para que a juventude rural continue vivendo e trabalhando no campo, alcançando seus objetivos e contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região.

O programa conta com apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Bahiater e CocoaAction Brasil. Além disso, recebe suporte não financeiro de importantes parceiros, como a Educacau (AIPC), Sebrae Bahia, GIZ (Cooperação Alemã para o Desenvolvimento), Taboa Fortalecimento, Coopermata e CIC (Cocoa Innovation Center).

Essa Press Trip reafirma o compromisso do Baixo Sul com o desenvolvimento rural e a sustentabilidade, mostrando para o Brasil e o mundo o potencial transformador do cacau na região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.