Bahia Bahia

Saiba quem é Nanan Premiações, rifeiro baiano preso em operação

Rifeiro baiano Nanan Premiações foi preso em operação da Polícia Civil nesta quinta (5)

05/09/2024 17h04
Por: Redação
Divulgação
Divulgação

O rifeiro baiano José Roberto, conhecido na internet como Nanan Premiações, foi preso nesta quinta-feira (5) em uma operação da Polícia Civil na Bahia. Além de Nanan, o influenciador Ramhon Dias também foi preso. Os dois são investigados por fazer parte de uma organização criminosa que, por meio de jogos de azar, é investigada por lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. Nanan Premiações possui mais de 1 milhão de seguidores no perfil do Instagram, onde costuma divulgar as rifas e sorteios. Na conta, ele se diz empreendedor e CEO do espaço de festas “Red”, em São Felipe, na Bahia.

Continua após a publicidade

Em uma das publicações onde divulga rifas, Nanan Premiações diz que fará uma “edição milionária” de um dos sorteios com 10 carros 0km e duas motos, com os bilhetes custando R$ 0,23. Na rede social, Nanan também aposta na ostentação e aparece ostentando carros de luxo e viagens. “O sucesso é a recompensa do trabalho feito em excelência”, diz na legenda de uma das publicações.

A operação "Falsas Promessas", que prendeu o rifeiro baiano, tem cerca de 200 policiais envolvidos na Bahia. A ação também investiga suspeitos em Juazeiro, Santo Antônio e São Felipe. Ao total, mais de 50 mandados judiciais foram cumpridos. A ação acontece na Bahia, Goiás, Espírito Santo e Ceará.

Segundo a polícia, durante a operação, um terceiro homem resistiu à prisão, trocou tiros com os agentes, foi baleado e morreu. Ele foi identificado como Sueliton de Almeida Coelho e era suspeito de chefiar o tráfico de drogas no bairro do Nordeste de Amaralina. Ainda não há informações sobre a conexão entre Sueliton de Almeida, o influenciador Ramhon Dias e o rifador Nanam.

Sueliton era o alvo principal da operação "Falsas Promessas" e possuía um mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele era responsável pela logística de distribuição de drogas e armas para uma das maiores facções criminosas atuantes na capital baiana. Com o suspeito, foi apreendida uma pistola turca, considerada extremamente cara e equipada com kit de rajada e mira a laser, de acordo com a polícia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.