O desaparecimento de Helmarta Luz, conhecida como Martinha, em Valença, no Baixo Sul da Bahia, ganhou novos desdobramentos na tarde desta quinta-feira (26). A imprensa local divulgou que o ex-marido da jovem, Carlos Júnior, confessou à Polícia Civil ser o responsável pelo crime. Segundo seu advogado, José Elísio, Carlos Júnior, após inicialmente resistir, admitiu a autoria do assassinato e começou a colaborar com as investigações.
De acordo com informações publicadas pelo site Livre Notícias, Carlos Júnior apontou aos policiais o local onde teria jogado o corpo de Martinha: a Ponte do Funil, na Ilha de Itaparica. Imediatamente após a confissão, diversas viaturas da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e familiares da vítima se deslocaram até o local para iniciar as buscas.
Até o momento, o corpo de Martinha não foi encontrado, e as equipes de resgate informaram que será necessária a utilização de mergulhadores, que estão a caminho de Salvador, para auxiliar na localização do corpo.
As autoridades ainda não divulgaram mais detalhes sobre a confissão e continuam com as buscas, que permanecem em andamento.
A matéria segue em atualização.
Mín. 21° Máx. 28°
Mín. 20° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 29°
Parcialmente nublado