As buscas pelo corpo de Helmarta Luz, conhecida como Martinha, continuam na manhã desta sexta-feira (27), mobilizando as equipes na Ponte do Funil, em Itaparica. Martinha foi vista pela última vez na terça-feira (24), quando saiu de casa em Valença, no Baixo Sul da Bahia, para trabalhar. O ex-marido da jovem, Carlos Mendes dos Júnior, confessou o crime e afirmou ter jogado o corpo da vítima da ponte.
Antônio Marcos Souza Santos, irmão de Martinha, fez um apelo emocionado ao Estado da Bahia, pedindo apoio nas buscas pelo corpo da irmã. "Queria pedir encarecidamente ao Estado que aumente o efetivo. A gente tem a presença da Polícia Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros e sabemos das dificuldades que tem aqui. Todas as embarcações são nossas. Precisamos de mais equipamentos”, destacou Antônio, evidenciando a necessidade de mais recursos e suporte.
Ele ainda questionou a falta de equipamentos adequados: “Está faltando o que para o Estado aumentar a aparelhagem e conseguir êxito?” e expressou o desespero da família: “Estamos angustiados”.
A família de Martinha aguarda ansiosamente por respostas e apela para que o governo estadual intensifique os esforços, ampliando o suporte e os recursos necessários para localizar o corpo da jovem, que permanece desaparecido, mesmo após a confissão do principal suspeito.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsas