Cid Moreira, um dos maiores ícones do jornalismo brasileiro, faleceu na manhã desta quinta-feira (3), aos 97 anos, no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. O jornalista estava internado há 29 dias e, segundo o hospital, a causa da morte foi insuficiência renal crônica agudizada, distúrbio eletrolítico e falência múltipla de órgãos.
Nascido em Taubaté, São Paulo, em 27 de setembro de 1927, Cid Moreira construiu uma carreira notável na televisão, especialmente na TV Globo, onde ficou marcado como apresentador do Jornal Nacional, que comandou por 26 anos desde sua estreia em 1969. Além disso, atuou em outros programas da emissora, como o Jornal da Globo e o Fantástico.
A trajetória de Cid começou na década de 1950, quando migrou para o Rio de Janeiro e iniciou suas primeiras experiências na televisão, apresentando comerciais ao vivo. Seu destaque como apresentador de notícias veio em 1963, no "Jornal de Vanguarda", da TV Rio, consolidando sua presença no jornalismo brasileiro.
Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 26°
ChuvaMín. 20° Máx. 31°
Chuva