A estreante Lorena Leite, do PSD, se destacou nas urnas, enfrentando os maiores líderes políticos do município de Igrapiúna, no Baixo Sul, e surpreendendo tanto eleitores quanto seus adversários. Em sua primeira candidatura, Lorena conseguiu ganhar visibilidade e conquistou uma votação expressiva, desafiando o cenário político tradicional da cidade.
Com uma campanha marcada por propostas de renovação em Igrapiúna, Lorena Leite mostrou força em meio a uma disputa acirrada. Com 49,65% (3.649) dos votos, a candidata não conseguiu se eleger, já que o atual prefeito Manoel Ribeiro foi reeleito com 50,05% (3.678) dos votos válidos.
Enfrentando figuras políticas veteranas, como o atual prefeito Manoel Ribeiro, o seu vice Chico Roma e o ex-prefeito Leandro Ramos, Lorena teve que lidar com uma forte concorrência, mas conseguiu consolidar seu nome como uma alternativa viável e inovadora para a administração de Igrapiúna.
Lorena Leite foi secretária da saúde do município na gestão do ex-prefeito Leandro Ramos, e atualmente é secretária de saúde no município de Taperoá.
Embora esta tenha sido sua primeira eleição, o desempenho de Lorena Leite já a coloca como uma figura importante no cenário político de Igrapiúna, abrindo caminho para um futuro promissor na política local.
Mín. 22° Máx. 24°
Mín. 22° Máx. 23°
ChuvaMín. 21° Máx. 28°
Chuva