Em uma das disputas mais acirradas das eleições municipais no Baixo Sul, Gabriel de Parísio (MDB) foi eleito prefeito de Wenceslau Guimarães com 6.753 votos, representando 50,33% do total válido. Seu adversário, Dr. Antônio Lopes (AVANTE), ex-prefeito que já ocupou o cargo por dois mandatos e era apoiado pelo atual prefeito Kaká, obteve 6.665 votos, ou 49,67%, resultando em uma diferença de apenas 88 votos entre os candidatos.
Gabriel, que recebeu o apoio de dois ex-prefeitos, Leão e Nestor. Já Dr. Antônio Lopes, que contava com a experiência de suas gestões passadas, buscou transmitir a confiança acumulada durante seus mandatos anteriores, ao lado do apoio de Kaká.
O novo prefeito de Wenceslau Guimarães formou uma chapa com o vereador Álvaro do MST (PT), garantindo apoio adicional, incluindo o do governador Jerônimo Rodrigues, apesar da coligação do governo ter o AVANTE como partido aliado.
Gabriel de Parísio agora enfrentará o desafio de dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Kaká, que foi amplamente reconhecido por transformar Wenceslau Guimarães em um canteiro de obras, reestruturar as contas públicas e assegurar que os salários dos servidores fossem pagos rigorosamente em dia e, em alguns casos, até antecipadamente.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsas